sexta-feira, 15 de março de 2013

Crinabel Teatro no "Pedras de Água 2013" - Organização espaço C.E.M

Este ano voltamos a participar no "Festival Pedras de Água" iniciativa do C.E.M. Visite aqui este projecto! http://pedras13.wordpress.com/about/

domingo, 10 de março de 2013

"Conferência", criação colectiva Crinabel Teatro

"Conferência", criação colectiva Crinabel Teatro Encenação de Marco Paiva Assistente de encenação Tiago Gonçalves e Milú Neto Teatro da Comuna (Lisboa) - de 13 a 23 de Junho 2013 Teatro Valle-Inclán (Madrid) - 30 de Junho 2013 Teatro Helena Sá e Costa (Porto) - de 10 a 13 de Outubro Sinopse “Reunião em que se discute um assunto comum: estar em conferência. Reunião de diplomatas, de chefes de governo ou de ministros, de que participam assessores, com o propósito de determinar, regular, fixar, pautar um problema político de ordem internacional: a conferência do desarmamento. Palestra feita diante de um público sobre diferentes questões (literárias, religiosas, científicas,políticas,etc.). Entrevista colectiva. Acção ou efeito de conferir, cotejar.” Decidimos em conjunto o que discutir: o amor, a felicidade, o entretenimento, as touradas, a morte, a moralidade, a condição física do Homem e da Humanidade, o individuo, os colectivos, o rock e a opera, o teatro e as suas recorrências, o teatro e as suas novas “formas de fazer” que rapidamente se tornam recorrências, as grandes ideias e os pensamentos fugazes. De tudo isto fizemos um programa para um acto de partilha de vontades, duvidas, delírios e tratados a que chamamos “Conferencia”. Trazemos para cena uns quantos artifícios, procurando entupir a mecânica cénica com distracções e habilidades, dificultando ao espectador o entendimento do que cremos dizer, porque tal como na vida e no dia a dia, a relação entre as gentes não é um acto fácil nem cómodo, é árduo, ardiloso e muitas vezes tão pouco claro, que nos obriga a caminhar as escuras por dentro de cada pessoa que nos rodeia. Por isso não venham a esta “Conferência” esperando que vos levemos ao colo, venham sim com os sentidos despertos e prontos para correr atrás de nós.

segunda-feira, 4 de março de 2013

"Conferência" estreia em Junho no Teatro da Comuna

Hoje voltamos a falar da cidade de Praga. Depois de termos vivido com aquela cidade a quando da criação do nosso espectaculo "A Metamorfose", (enc. Marco Paiva - 2006) de Franz Kafka, Rainer Maria Rilke traz-nos de novo as lembranças dessa cidade e desse trabalho. É que decidimos convidar Rainer Maria Rilke para se juntar á nossa "Conferência" que estreia em Junho no Teatro da Comuna. A todos um até já!